A VIDA após a morte foi “confirmada” por cientistas que descobriram que a consciência continua mesmo depois que uma pessoa morreu.
A pesquisa de choque também descobriu a evidência mais convincente de uma experiência fora do corpo para um paciente declarado morto.
Acreditava-se que o cérebro parava toda a atividade 30 segundos depois que o coração parasse de bombear o sangue em torno do corpo, e aquele com que, consciência cessa demasiado.
No entanto, o estudo da Universidade de Southampton mostra que as pessoas ainda experimentam consciência por até três minutos depois de terem sido declarados mortos.
Ao contrário da percepção, a morte não é um momento específico, mas um processo potencialmente reversível que ocorre depois de qualquer doença grave ou acidente faça com que o coração, os pulmões e o cérebro deixem de funcionar.
“Se forem feitas tentativas para reverter esse processo, ele é referido como” parada cardíaca “, no entanto, se essas tentativas não tiverem êxito é chamado de” morte “.
Dos 2.060 pacientes da Áustria, dos EUA e do Reino Unido entrevistados para o estudo que sobreviveram à parada cardíaca, quase 40% disseram que se lembravam de alguma forma de consciência depois de serem declarados clinicamente mortos.
Dr. Parnia continuou: “Isso sugere que mais pessoas podem ter atividade mental inicialmente, mas depois perder suas memórias após a recuperação, quer devido aos efeitos de lesões cerebrais ou drogas sedativas sobre recordação da memória”.
Dos que disseram ter experimentado alguma consciência, apenas dois por cento disseram que sua experiência foi consistente com o sentimento de uma experiência exterior do corpo – onde se sente completamente consciente e pode se ouvir e ver o que está acontecendo ao seu redor após a morte.
Quase metade dos entrevistados disse que a experiência não era de consciência, mas de medo.
No entanto, a descoberta mais significativa do estudo é a de um homem de 57 anos de idade, que é talvez a primeira experiência confirmada de corpo externo em um paciente.
O homem foi capaz de lembrar com estranha exatidão o que estava acontecendo ao seu redor depois que ele tinha “morrido” temporariamente.
O Dr. Parnia continuou: “Isso é significativo, já que muitas vezes se supõe que as experiências em relação à morte são provavelmente alucinações ou ilusões que ocorrem antes do coração parar ou depois de o coração ter sido reiniciado com sucesso, mas não uma experiência correspondente a real ” Eventos quando o coração não está batendo.
“Neste caso, a consciência parece ocorrer durante um período de três minutos quando não houve nenhum heartbeat.
Isso é paradoxal, uma vez que o cérebro normalmente cessa de funcionar dentro de 20-30 segundos do coração parar e não retomar novamente até que o coração foi reiniciado.
Além disso, as recordações detalhadas da consciência visual neste caso eram consistentes com eventos verificados”.
Fonte: Express.
Comentem e Compartilhem.
Leave a Comment