Leo Dias pensou em se matar após ter vídeo vazado, ele usou as redes sociais para desabafar sobre dependência química e exposição
Leo Dias usou as redes sociais hoje para desabafar após ter vídeo vazado. Nas imagens, que começaram a circular no Twitter, o jornalista aparece supostamente usando drogas.
Em longo relato, Leo Dias expõe seus sentimentos com relação ao uso de drogas. Ele já confirmou, em diversas ocasiões, ser dependente químico. No desabafo, o colunista do UOL afirma que pensou em tirar a própria vida após a divulgação das imagens.
“Desde as primeiras notícias envolvendo Fábio Assunção por consequência de sua dependência química, eu me privei de falar. Não por ter a mesma doença. Simplesmente porque é uma doença.
Numa era em que tanto fala-se de compaixão e empatia, foi uma maneira clara de se solidarizar com a dor do outro. Se colocar no lugar do outro vale mais do que clique.
Um outro episódio que marcou a minha carreira foi o vídeo do ator xxx com transsexuais. Muita gente me recriminou. E eu contestei.
Se fosse uma loirinha ou moreninha, estava ótimo pra ele. Mas porque ele não pode ter preferência por trans? Qual problema? Tesão cada um tem o seu”, afirma o jornalista.
Leo Dias disse ainda sobre a associação do vício, e comentou sobre o tratamento que faz para que conseguir viver sem as drogas. Ele atribuiu a culpa pelo vídeo vazado a uma pessoa que estava na casa dele e que filmou toda a ação.
Leo Dias no entanto confirma a veracidade das imagens. “Eu soube da existência desse vídeo no domingo, via Twitter, um dia antes dele viralizar numa rede de conteúdo duvidoso e aquilo me deixou tão mal, mas tão mal que eu pensei em por fim a minha vida, por vergonha.
Pedi perdão a Deus e que Deus tenha piedade desse senhor que se intitula jornalista. Mas como eu já expus o meu melhor e o pior de mim, estou aqui, de peito aberto, para falar de vários tabus da sociedade”, finaliza.
Diante de tudo isso, precisamos nos conscientizar que o bullying é uma coisa muito grave. É preciso se combater de todas as formas a exposição desnecessária de pessoas com a única intenção de causar transtornos psicológicos e que podem sim desencadear um possível pensamento a suicídio.
Esse tipo de atitude deve ser combatido por todos. A vida particular de cada um só diz respeito a própria pessoa e a mais ninguém. Ninguém tem o direito de expor a sua vida particular.
Leave a Comment