Judeus se preparam para a oferta no terceiro Templo.
“E tudo porás nas mãos de Arão, e nas mãos de seus filhos; e com movimento oferecerás perante o Senhor.
Depois o tomarás das suas mãos e o queimarás no altar sobre o holocausto por cheiro suave perante o Senhor; é oferta queimada ao Senhor”. Êxodo 29:24,25
Na segunda noite de Páscoa, na noite de sábado passado, dezenas de homens, mulheres e crianças saíram para os campos para colher cevada, não apenas como uma reencenação, mas uma verdadeira cerimônia da Páscoa relacionada ao Templo.
No dia seguinte, a colheita foi trazida para Jerusalém, onde foi transformada em farinha e os Cohanim (homens judeus descendentes de Arão, o Sacerdote) realizaram um ensaio completo para a Oferta da Onda , que será realizada novamente no Terceiro Templo.
Os preparativos para o evento começaram na sexta-feira antes do feriado da Páscoa. Membros do Sinédrio nascente e representantes dos Movimentos do Templo Unificado saíram para um campo de cevada perto de Ruchama, no Negev (sul de Israel).
Eles supervisionaram a seleção das melhores seções de grãos e as amarraram em feixes, deixando os caules conectados ao solo.
No sábado à noite, eles retornaram, acompanhados por muitos outros que vieram para participar da mitsvá (mandamento bíblico). Como a maioria das atividades relacionadas ao templo, a colheita foi feita com acompanhamento musical.
Aproximadamente 450 libras de cevada foram colhidas e trazidas para a Tumba do Rei Davi no Monte Sião, onde foi espancada, o joio foi removido e os grãos foram peneirados através de 13 peneiras.
Finalmente, os grãos foram assados e moídos em uma refeição grossa. Azeite de oliva especificamente preparado para uso no Templo, foi adicionado, juntamente com o incenso.
O resultado foi apresentado em uma reconstituição da oferta da Onda trazida no primeiro dia de Chol Ha’Moed (dias intermitentes entre o primeiro e o último dia da Páscoa).
Cerca de 200 pessoas participaram do evento realizado no Parque Tekuma, na Cidade Velha de Jerusalém.
Os Cohanim usavam trajes sacerdotais autênticos que se adequavam aos requisitos bíblicos. Rabino Baruch Kahane serviu no papel de Kohen Gadol (Sumo Sacerdote). No Templo, uma ovelha macho foi trazida como uma oferta queimada, mas isso não foi feito na reencenação.
Depois que esta oferta é trazida, o novo grão do ano da colheita é permitido ser comido. As sobras do sacrifício são mantidas pelo sacerdote e são listadas como um dos vinte e quatro presentes sacerdotais.
Na segunda noite da Páscoa, os judeus começam a contar 49 dias até o feriado de Shavuot , quando dois pães feitos de farinha de trigo são levados ao Templo como oferenda.
Comentem e Compartilhem.
Veja também:
O que aconteceu com a Arca da Aliança?
As 95 Teses de Martinho Lutero para a Reforma Protestante
07 razões para você não dar o dízimo.
Os surpreendente códigos matemáticos encontrados na Bíblia
Leave a Comment