André Valadão: “Criou seu filho pra que? Criou sua filha para quê?”

andre valadao diz que faculdade acaba com vida dos filhos

Compartilhem

Nessa semana o pastor da Igreja Batista da Lagoinha, André Valadão, postou um tweet em sua conta no X  causando um alvoroço entre seus seguidores.

Mas quem é André Valadão?

André Machado Valadão é pastor evangélico, cantor da música cristã contemporânea, compositor, ator e apresentador. 

Atualmente é o pastor-presidente da Igreja Batista da Lagoinha, líder dos cultos semanais nas terças-feiras

Fez parte da banda Diante do Trono, liderada por sua irmã Ana Paula Valadão, iniciando em 1998. 

 André Valadão, como é mais conhecido no meio evangélico, é filho do pastor da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão, e irmão das cantoras Ana Paula Valadão e Mariana Valadão. 

É formado como pastor pelo Rhema Bible Trainning Center/Kenneth Hagin Ministries (Estados Unidos), pela Escola de Missões DOMATA em Tulsa/Oklahoma e pelo seminário de música Christ For the Nations em Dallas, no Texas. 

Em sua carreira solo, iniciada em 2004, André Valadão lançou doze álbuns, sendo sete com músicas de sua autoria. André Valadão já recebeu o prêmio Troféu Talento em diversas categorias e também foi duas vezes indicado ao Grammy Latino pelos álbuns Sobrenatural e Fé. Este último, lançado em 2009, foi o mais bem sucedido CD de André Valadão.

 

O que ocorreu ?

Na postagem feita em sua conta no X essa semana, o pastor postou um vídeo sugerindo que “estudar em [ determinadas ] faculdades pode acabar com a vida dos filhos”. 

No vídeo ele diz “Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno, pô?“, disse André Valadão… – 

E continua …

“Criou seu filho pra que? Criou sua filha para quê? Pra virar uma vagabunda? Ou você a criou para ser uma mulher santa, uma mulher digna de família cheia de Deus? Aí ela tem um diploma, e é rodada, é doida? Você sabe o filho que você tem …Ah mas ela tem um sonho… Sonho é ter um doutor na minha família “, destacou… – 

Aí seu filho tá doutor, mestrado, doutorado… “Você vai falar de Jesus e ele fala assim: ‘não fala de Deus para mim, não’. Acabou sua vida, irmão. Aí você vem para a igreja. ‘O que eu errei?’. Você aceitou. Você, papai e mamãe. 

E se você está vivendo essa situação, eu tenho boas novas para você. Não pare de lutar pelos seus filhos, não pare de orar pelo seu marido, de orar pela sua esposa, orar pela sua filha. A palavra de Deus não volta vazia, a semente vai brotar  “, concluiu… 

 

Na legenda da publicação, André Valadão escreveu:

“Você CRIOU SEU FILHO PRA QUÊ?

Todo pai e mãe conhece muito bem os pontos fortes e fracos dos filhos. Não adianta empurrar eles para algum lugar que não irão se dar bem, NÃO arrisque a salvação”.

 

Meu ponto de vista.

É lamentável esse tipo de opinião vindo de um líder evangélico. Generalizar em um assunto de extrema importância é inadmissível. 

Muitos de nós não somos herdeiros de fortunas e não temos outra opção de sermos “alguém na vida” nem mesmo de termos uma vida digna se não for por meio do estudo. 

Infelizmente, nos dias atuais muitas igrejas tentam criar terrorismos psicológico para ver se continuam sendo reconhecidos como “autoridades “ 

Dizer “se seu filho for para seu se perder melhor não mandá-lo para a faculdades e deixá-lo vender picolé“ é uma besteira sem limites.

Todos precisam buscar crescer na graça e no conhecimento. Quem cresce no conhecimento não se deixa levar por ventos de doutrinas.

Fica mais difícil enganá-los com qualquer falácia.

Fala-se tanto contra a esquerda estar dominando tudo mas não reconhece que se a esquerda está dominando tudo, é porque a esquerda busca estar em todos os lugares. 

A esquerda tem juiz, delegado, médicos, promotores, advogados, professores, cientistas e etc.

E os evangélicos?  vão combater isso como? Apenas orando? O próprio Deus disse:  “a fé sem ação é uma fé morta”  Tiago 2:26

Os evangélicos precisam parar de choramingar e procurar estar em todos os lugares também, e para isso, precisam sim estudar e se capacitar para tal.

Se os evangélicos procurarem o analfabetismo como muitos defendem, e o comodismo, a esquerda é quem vai continuar avançando, e com razão. 

A unica coisa que sobrara para os evangelicos é o terrorismo psicologico e as falácias que não encontram base na Bíblia.

 

Veja o video e o post onde André Valadão fala sobre filhos na faculdade abaixo.

 

Qual sua opinião?

Os evangélicos devem procurar crescer no conhecimento? Fazer faculdades, doutorados e mestrados ? Deixe sua opinião.

 


Compartilhem
Leave a Comment

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.

Consulte mais informação