Veja neste artigo 13 Perguntas e respostas sobre o spinner antes de comprar um para seu filho.

Um spinner é considerado um tipo de brinquedo. Um dispositivo portátil de baixo perfil que as pessoas podem mexer sem fazer uma grande esforço. Um spinner  tem um meio estável e um disco com duas ou três pás que podem ser giradas como um ventilador de teto.

 

O resultado é suposto ser relaxante e satisfatório, e os geradores realmente bons, podem continuar por alguns minutos de cada vez.
Os spinner foram projetados originalmente para ajudar os alunos com distúrbios de atenção, como ADD – Peritos dizem  que  tendo algo para ocupar suas mãos pode ajudar a melhorar a concentração. No entanto, os spinners se espalharam para a população em geral, e agora vêm em todas as cores.

13 Perguntas e respostas sobre o spinner.

01) A brincadeira deve ser acompanhado por adultos pois o brinquedo contem partes pequenas que podem se soltar e ser engolidas pelas crianças.

02) Não é recomendado para crianças abaixo de 4 anos.

03) É um brinquedo que promete aliviar o stress .

04) Foi criado com a intenção de ajudar pessoas que sofrem com TDAH , autismo ou ansiedade.

05) Promete atuar como um mecanismo de liberação de energia nervosa ou estresse psicológico.

06) Não há um consenso entre os especialistas sobre estes beneficios.

07) Alguns especialistas além de contestar sua eficácia ainda alertam que na verdade este brinquedo pode na verdade distrair.

08) Este brinquedo foi inventado em 1993.

09) 32% das 200 maiores escolas secundárias nos Estados Unidos já proibiram o spinners.

10) Ao pesquisar pela palavra “spinner” no Google, surge um dispositivo virtual com o qual você pode interagir usando o mouse ou seus dedos (no caso da versão mobile).

11) Há algumas restrições que devem ser respeitadas para conferir a novidade no Google: somente o Chrome e o Firefox são suportados, sendo que é preciso usar a versão norte-americana do sistema para acessar o segredo.

12) Para conseguir fazer com que o brinquedo rode no Google, você vai ter que realizar um movimento rotatório semelhante ao que faria com os dedos. Caso não consiga entender direito, basta apertar o botão “Spin” (rodar) para que o gadget entre em movimento — embora não com a velocidade esperada de um spinner real.

13) Existem spinner com lampadas de LED e alguns que tocam músicas.

 

Comentem e Compartilhem