De novo a Justiça do RJ determina bloqueio do WhatsApp em todo Brasil.

 

Justiça do RJ determina bloqueio do WhatsApp no BrasilA Justiça do Rio de Janeiro acaba de determinar mais um bloqueio do aplicativo de mensagens WhatsApp no Brasil, segundo informações do jornal O Globo e da Globo News. A nova determinação foi feita pela juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do RJ, Daniela Barbosa Assunção de Souza.

Assim como nos casos anteriores, tudo indica que a nova suspensão do WhatsApp no Brasil aconteça após a empresa se recusar a cumprir determinação judicial de quebrar sigilo de dados trocados entre suspeitos. Nas outras vezes, o aplicativo disse não possuir as informações pedidas pela Justiça do Brasil.

Essa será a terceira vez que o app do Facebook será bloqueado pela Justiça do país em menos de um ano. Antes disso, o aplicativo tinha sido bloqueado em dezembro de 2015 e maio de 2016.

Além disso, no último mês de junho o WhatsApp teve 19,5 milhões de reais das suas contas bloqueados por determinação da Justiça Federal. O montante era referente a multas acumuladas pela empresa nos últimos cinco meses.

Até o fechamento da reportagem, as operadoras não tinham confirmado o recebimento do pedido de bloqueio do WhatsApp no Brasil.

Compartilhem.