Evangélico come carne na semana santa? 09 coisas que você deve saber sobre a semana santa.

A Semana Santa é a semana antes da Páscoa, período que inclui os feriados religiosos do Domingo de Ramos, Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa e Sábado Santo. Aqui está o que você deve saber sobre os dias que comemoram a paixão de Cristo:

Evangélico come carne na semana santa01. As observâncias da Semana Santa provavelmente começaram em Jerusalém nos primeiros dias da igreja, embora o termo apareça primeiramente nos

escritos dos bispos do quarto século, Atanásio, bispo de Alexandria, e Epifânio, bispo de Constantia. A Semana Santa não inclui o Domingo de Páscoa.

02. Os primeiros escritos de uma observância da Semana Santa foi feita por Egeria, uma mulher gaulesa que fez uma peregrinação à Terra Santa por volta de 381-384. Em um relato de suas viagens, ela escreveu para um grupo de mulheres na Espanha, Egeria descreve o Domingo de Ramos que ela observou em Jerusalém:

“. . . todos os jovens que estão reunidos no topo do Monte das Oliveiras, incluindo aquelas que ainda não são capazes de andar porque são crianças e, portanto, são carregadas nos ombros de seus pais, todas elas com galhos, algumas carregando palmeiras. outros ramos de oliveira. E o bispo é conduzido da mesma maneira que o Senhor uma vez foi conduzido”.

03. Por causa da dificuldade em algumas partes do mundo em obter palmeiras para o Domingo de Ramos , folhas de teixo, salgueiro, oliveira ou outras árvores nativas são usadas com frequência. O domingo foi muitas vezes designado pelos nomes dessas árvores, como domingo de teixo, ou pelo termo geral Domingo de Ramos.

04. Um nome arcaico e pouco usado para a quarta-feira antes da Páscoa é “Quarta-feira de Espiões”, nomeado assim por Judas ter se tornado um espião do Sinédrio.

05. Quinta-feira Santa é o dia antes da Sexta-Feira Santa. O termo “Santa” é derivado da palavra latina mandatum (mandamento). O termo se refere ao mandamento dado por Jesus na Última Ceia: “Um novo mandamento eu dou a você, que você ame um ao outro: assim como eu amei você, você também deve amar um ao outro.” ( João 13:34 )

06. As origens históricas do “Bom” na Sexta-feira Santa permanecem obscuras, embora alguns etimologistas acreditem que o termo “bom” é uma forma arcaica de “santo”.

07. Nas tradições católicas e ortodoxas orientais, o Sábado Santo comemora a “angústia do inferno”, o tempo entre a sua crucificação e a sua ressurreição quando acredita-se que Cristo desceu ao inferno.

Alguns protestantes, porém, não acreditam que as Escrituras justifiquem crer na alegação, encontrada no credo do Apóstolo, de que “[Cristo] desceu ao inferno”. Como diz John Piper , “não há base textual para crer que Cristo desceu ao inferno. (controverso).

08. Na Europa Medieval, os cristãos se abstinham de comer ovos e carne durante a Quaresma. Os ovos colocados durante esse tempo eram muitas vezes cozidos para preservá-los e eram dados como presentes de Páscoa para crianças e criados.

Algumas tradições afirmam que o ovo da Páscoa simboliza a ressurreição de Jesus, com a casca do ovo representando a tumba selada e quebrando a concha representando a ressurreição.

Cristãos no Oriente Médio e na Grécia pintaram ovos de vermelho para simbolizar o sangue de Cristo.

09. O estudioso cristão Bede (673-735 dC, afirmou em seu livro “De Ratione Temporum” que a Páscoa recebeu o nome de Eostre, uma deusa pagã do povo saxão no norte da Europa.

Estudiosos posteriores, no entanto, afirmam que o termo deriva da palavra anglo-saxônica “oster”, que significa “subir” ou do seu termo para o equinócio da primavera, “Eostre”.

 

Mas evangélico come carne na semana santa? O que a Bíblia diz?

Bem, quem é crente em Jesus Cristo, pode jejuar quando quiser… os discípulos faziam para estarem em comunhão com Deus.

Mateus 9:15
“E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.”

Mateus
17:21
“Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.”

Atos dos Apóstolos 10:30
“E disse Cornélio: Há quatro dias estava eu em jejum até esta hora, orando em minha casa à hora nona.”

“2 Coríntios 11:27 Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.”

Portanto, evangélicos em geral não costumam jejuar na semana santa e estão liberados para comer carne.

 

Evangélico come carne na semana santa? 1

Comente e Compartilhem