Como Receber o Espírito Santo de Acordo com a Bíblia
Como Receber o Espírito Santo de Acordo com a Bíblia

Há muitas opiniões em círculos Cristãos sobre como receber o Espírito Santo através dos ensinamentos da Bíblia – se você considerar isso como valor essencial – de forma clara, simples e descomplicada. Os benefícios a médio e longo prazo para o indivíduo que recebe o Espírito Santo são Bíblicos e incríveis.
Passos

  0 1      Pegue a Bíblia e comece a procurar sobre como receber o Espírito Santo.

2    Leia em Atos 2:38 que diz que, se você se arrepender e for batizado, você receberá o Espírito Santo.

3     Arrependa-se. O termo arrependimento vem da palavra grega metanoeo, que significa literalmente “mudar a mente de alguém”. Em termos práticos, “fazer uma reviravolta”.

4     Se estiver preparado procure o batismo nas aguas.

5    Peça a Deus que lhe dê o Espírito Santo. Jesus disse “Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á… quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas, 11:9,10,13b)

6     Peça, orando a Deus – usando sua voz para pedir pelo Espírito Santo. Esteja preparado para ser transformado e ser uma nova criatura pelo poder do Espírito Santo. Assim como eles foram preenchidos pelo Espírito Santo e começaram a pregar o Evangelho, você também será, pois o Espírito lhes deu o dom necessário para a edificação do corpo de Cristo.

7    Espere que Deus continue atuando em sua vida. Muitas pessoas foram curadas de doenças, vícios e outros problemas de todos os tipos por terem recebido o Espírito Santo.

8    Quando você receber o Espírito Santo, você receberá o amor e o poder de Deus (para ajudar sua vida e ajudar os outros) – Lucas, 24:39; Atos 1:8; Romanos 5:5 – e muitas outras coisas incríveis.

9    Viva uma boa vida cristã. (Gálatas 5:22-25 e Romanos 12:9-21)

10    Use sua nova língua (linguagem da oração) para falar com Deus (em particular) e construir e manter a fé que você acabou de receber: “Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios… O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo.” (Coríntios 14:2 e 4)

11    Conte a todos como foi fácil e como eles também podem ser batizados. (Marcos 15:15-20)

Dicas

Se isso lhe parecer interessante, tente. Você não tem nada a perder.
Se você não concorda com o que está escrito, é escolha sua.
Você não precisa acreditar em cada palavra da Bíblia para receber o Espírito Santo. A chave para acreditar é se perguntar: se você acredita o suficiente em Deus para pedir a Ele pelo Espírito Santo, você irá recebê-lo. Jesus assim o disse. (Lucas 11:10)
Se você já foi batizado – mas não com a intenção de receber o Espírito Santo, como escrito na Bíblia – você deve ser batizado novamente e pedir pelo Espírito Santo. (Atos 19:1-6)
Se você não recebeu o Espírito Santo, seja persistente em seu pedido (ver Lucas 11:5-13) e não pare até que você esteja preenchido como os discípulos em Atos 2:4 (ver também Atos 10:44-46 e Atos 19:1-6).
Consiga a Bíblia online e procure referências sobre arrependimento, batismo, Espírito Santo e falar em diferentes línguas.
Procure o significado original de palavras da Bíblia em artigos ou online.
Arrependimento, de acordo com sua origem do grego, significa mudar sua mente, ou seja, não apenas sentir pena de si mesmo, que é uma interpretação moderna da Bíblia. Clique aqui para o significado original.
Ser “preenchido” pelo Espírito Santo, “receber” o Espírito Santo, “derramar” do Espírito Santo, “ser batizado” com o Espírito Santo, “renascer” do Espírito Santo etc. são todos termos sinônimos na Bíblia e estão falando da mesma experiência milagrosa.
Não ore apenas para receber o dom das línguas, esse não é o objetivo descrito na Bíblia. Ore para receber o Espírito Santo e você receberá o dom das línguas e outros dons. O Espírito Santo vem até você com todos esses dons (Coríntios 1-7; Coríntios 12:6; Efésios 1:3 e 2; Pedro 1:3).
Receber o Espírito Santo é uma experiência incrível que nunca irá desaparecer (João 14:15-17).
Fé, conhecimento, entendimento, caridade e falar em diferentes línguas são elementos essenciais do Cristianismo, mas todos eles devem ser usados no contexto do amor ao próximo, ou tudo não passará de uma farsa (Coríntios 13:1-3).
Leia esses exemplos de pessoas que receberam o Espírito Santo, como diz na Bíblia, como encorajamento do que Deus pode fazer por você.

Avisos

Se você decidir fazer isso, pessoas bem intencionadas como seus amigos e família podem tentar dissuadi-lo. Leia as Escrituras sobre o Espírito Santo, ore e decida por si próprio.
A cura através de Deus, a Glória, Acreditar em Jesus e a água do batismo não são indícios suficientes de que alguém tem o Espírito Santo. Os Samaritanos em Atos 8:5-17 tinham todas essas coisas maravilhosas, mas nenhum deles tinha o Espírito Santo.
Pessoas que legitimamente falam diferentes línguas, mas praticam o mal, ainda têm o Espírito Santo, mas escolheram viver por si mesmas. As cartas de Paulo contêm avisos sobre isso.
Pessoas boas não podem alegar ter o Espírito Santo só porque são boas. Todos podem ser bons se escolherem.
A Salvação não é um pré-requisito para receber o Espírito Santo. Receber o Espírito Santo é a Salvação (João 3:5; João 6:63; Romanos 8:2; Coríntios 3:6; Tito 3:5).

 

Como Receber o Espírito Santo de Acordo com a Bíblia 1

Compartilhem