Silas Malafaia apresenta diversos programas religiosos em emissoras de TV.

Silas Malafaia ficou nervoso com a notícia de que foi indiciado pela Polícia Federal na Operação Timóteo por suposta lavagem de dinheiro. O pastor da Associação Vitória em Cristo é investigado por receber dinheiro do principal escritório de advocacia envolvido em esquema de corrupção.

Em 16 de dezembro do ano passado, Silas Malafaia foi alvo de mandado de condução coercitiva – quando o investigado é levado a depor e liberado. A polícia quer saber se o religioso emprestou contas correntes de uma instituição evangélica sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.

Assim que a informação sobre o indiciamento saiu, Silas Malafaia mostrou que não gostou nada de se ver envolvido novamente no escândalo. Ele resolveu responder a imprensa nas redes sociais. Um dos respondidos foi o jornalista Aguirre Talento, da revista IstoÉ, que também repercutiu a informação.

Divulgado primeiramente pela revista ISTOÉ, como se fosse uma nova acusação, o caso foi posteriormente repercutido nos principais jornais do país.

O líder do ministério Vitória em Cristo gravou um vídeo na manhã desta sexta dando sua versão. Ele reclama que a revista, na pessoa do jornalista Aguirre Talento, está “requentando”, ou seja, voltando a falar de um assunto antigo em busca de audiência.

Vagabundo, bandido, inescrupuloso e mau-caráter”, é como Malafaia classificou o jornalista. Lembrou que Talento já foi processado – e condenado – outras vezes. “Isso é coisa de canalha, será que esse cara é um preconceituoso contra os evangélicos?”, desabafou no vídeo.

Explicou também que o Ministério Público não tomou nenhuma atitude contra ele e que o caso “Subiu para o STJ” (Supremo Tribunal de Justiça). “Não vai dar nada, pois não tenho nada a ver com esses corruptos”, sentenciou.

Silas voltou a mostrar extratos do cheque e explicou que doou o dinheiro para sua igreja e seu ministério, declarou o dinheiro e pagou os impostos devidos. Enfatizou que o assunto foi amplamente explorado pela mídia no final do ano passado e que o jornalista usou de má fé ao divulgar como se fosse algo novo. Finalizou dizendo que a matéria publicada ontem tem o objetivo de atingi-lo.

O líder evangélico é famoso por causa de seus programas de TV e por protagonizar polêmicas. Em janeiro de 2013, uma reportagem da revista “Forbes” o classificou como o terceiro pastor mais rico do Brasil, com um patrimônio estimado em 150 milhões de dólares na época. No entanto, ele negou a informação no programa “De Frente com Gabi”, do SBT, quando afirmou que seu patrimônio girava em torno de R$ 6 milhões.

Confira:

 

Confira o vídeo postado pelo Pastor Silas Malafaia com respostas ao seu  indiciamento da Polícia Federal.

 

 

 

Comentem e Compartilhem.

Veja também.

Pastor Silas Malafaia é alvo da Operação Timóteo da Polícia Federal e divulga audio esclarecendo o caso. Ouça! 

Silas Malafaia é a favor das denúncias contra os Gideões.

Silas Malafaia Convoca Mega – ato Profético. Depois de descer o Manto Promete descer a marreta. 

Silas Malafaia Pede Cautela e diz que todos os que apoiam Lula são do “Diabo”. 

Silas Malafaia diz que fará denúncias bombásticas em seu programa.