Ana Maria Braga choca seus fãs ao revelar estar com câncer no pulmão.

Desde o final do ano passado Ana maria Braga luta bravamente contra um câncer de pulmão. Foi isso que a apresentadora Ana Maria Braga revelou aos seus fãs nesta segunda-feira (27/01/2020) durante o Mais Você.

Ana Maria Braga vinha tentando parar de fumar na intenção de evitar complicações maiores, uma vez que ela já havia sofrido com o mesmo tumor.

Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, em maio de 2019, a apresentadora mencionou a dificuldade para excluir a nicotina de sua vida.

Faz dois meses que eu tomei a decisão [de parar de fumar]. Venho me preparando psicologicamente. Porque não adianta remédio, nada. E faz 15 dias que venho reduzindo o número de cigarros”, contou.

Em agosto do ano passado, Ana Maria havia sido flagrada fumando com amigos em um restaurante da zona sul do Rio de Janeiro. Hoje a apresentadora explicou aos fãs que tem se submetido a um processo de imunoterapia para o tratamento.

Não vai cair o cabelo. A quimioterapia é diferente. Mas tem sintomas, quem já conviveu com alguém em tratamento de câncer sabe que tem dias que você fica mais sensível… E a imunoterapia pode causar isso”, disse.

Ela deixou os admiradores mais tranquilos ao afirmar que está confiante. “Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa”, concluiu.

 

Qual a idade de Ana Maria Braga?

Ana Maria tem 70 anos. Ela nasceu em  1 de abril de 1949 em São Joaquim da Barra, SP.

Ana Maria é filha do italiano Natale Giuseppe Maffeis e da brasileira Lourdes Braga. Passou a infância e a adolescência estudando em internatos no interior de São Paulo.

Na adolescência, disposta a fazer faculdade, começou a trabalhar para poder se formar bióloga pela Universidade Estadual Paulista, em São José do Rio Preto.

Com o diploma em mãos, Ana Maria transferiu-se para a capital paulista para fazer especialização na sua área, mas para pagar os estudos, ela conseguiu um emprego na extinta TV Tupi onde apresentou telejornais (o antigo Rede Tupi de Notícias), shows e estreou num programa feminino ao vivo.

 

Ana Maria na Rede Globo

Ana Maria foi para a Rede Globo em julho de 1999, semanas depois de ter divergências com a direção da Rede Record.

Estreou o programa “Mais Você” em 18 de outubro daquele ano, ao lado do fiel companheiro, o Louro José.

Em maio de 2012 renovou contrato por mais 4 anos com a Rede Globo, afastando assim os rumores que dariam como certo o fim do programa “Mais Você” e a sua saída do canal.

 

Vida Pessoal de Ana Maria Braga.

Ana Maria tem dois filhos, Mariana e Pedro, fruto do relacionamento com o ex-marido, o economista Eduardo de Carvalho, com quem foi casada de 1980 a 1992.

Ela é avó de Joana, Bento e Maria. De 1997 a 2002 viveu com o empresário Carlos Madrulha, e de 2007 a 2009 a apresentadora viveu com o empresário Marcelo Frisoni.

Se diz apaixonada pelo que faz, se considera uma mulher realizada. Segundo seu site oficial www.anamariabraga.com.br trabalha cerca de 15 horas por dia, mas dorme tranquila com a sensação do dever cumprido.

Sobre religião, a apresentadora se declara católica e que reza à Nossa Senhora.

 

Saúde de Ana Maria Braga.

Em 26 de julho de 2001, Ana anunciou em seu programa que estava com câncer colorretal. Ela também disse que faria duas sessões de quimioterapia a cada 5 dias, para tratamento da doença.

Após três meses de pausa no programa para o tratamento, Ana voltou ao programa no dia 12 de novembro de 2001, sem os cabelos.

Foi um programa que emocionou o público, com os colaboradores vestindo uma camiseta onde estava escrito “time da guerreira“.

Após radioterapia, ficou curada da doença. Em 2015 ela descobriu um câncer de pulmão em estágio inicial, e curou-se um ano depois, após quimioterapia.

Em 2020, anunciou a descoberta de um novo câncer de pulmão.

Oremos pra que Deus possa trazer a cura para a apresentadora.

 

Comentem e Compartilhem.

 

Vejam Também:

Leo Dias pensou em se matar após ter vídeo vazado

Assustador! Coronavirus já é considerado um dos vírus mais contagiosos.

Carnaval 2020 terá Maria com estética LGBT e Nossa Senhora

Nomes para bebês, os 370 mais escolhidos