Jesus nunca se casou enquanto  esteve aqui na terra. Porque?

 

Por que Jesus não se casouHá tantas crenças falsas sobre Jesus que estão sendo ensinadas hoje, que confina com o ridículo. Uma teoria é que Jesus se casou com Maria Madalena e teve dois filhos. Isso também é mencionado no livro de ficção “O Código Da Vinci”, porém também há falsos evangelhos que afirmam que Jesus fez muito mais do que as Escrituras revelam, mas quando começamos a olhar para fora da Escritura para a verdade, descobrimos que não há relatos para que possamos ter certeza, porque se não estiver na Bíblia, é impossível provar que é verdade.

Alguns dos assim chamados “evangelhos perdidos” deveriam ter ficado perdidos porque são obras falsas da humanidade (realmente, Satanás) que têm 0% de validade e certamente não pertencem à Bíblia.

Jesus veio nascer de uma virgem, assumindo a natureza do homem na carne, e veio a viver uma vida sem pecado em perfeição. O fato de que Jesus não tinha um pai humano indica que Ele não herdou a natureza pecaminosa da humanidade.

Sua mãe, Maria, era virgem naquela época para que ela não transmitisse essa natureza humana do homem a Jesus,  Jesus foi concebido pelo Espírito Santo. Isso torna esta concepção divina diferente de qualquer outro nascimento da história humana.

Ele é o Deus-Homem que veio para redimir o homem. Esse é o Seu propósito ao vir a esta terra. Certamente não era para se casar, se acalmar e ter filhos. Ele veio para dar Sua vida em resgate por muitos (Marcos 10:45).

 

Perfeição sem pecado.

Eu realmente acredito que desde o primeiro século, as pessoas têm tentado roubar Jesus de Sua divindade e glória, com o desejo de torná-lo menos do que totalmente divino ou plenamente Deus.

Aqueles que acreditam ou ensinam que Jesus foi casado fazem isso muito provavelmente com a intenção de fazer-lo não ser o Filho de Deus e sem pecado.

Não há nada de errado com o casamento e nem é pecaminoso ter relações sexuais dentro do casamento ou mesmo ter filhos. Sair da Bíblia para tentar questionar se Jesus era casado ou não é perder completamente o ponto de saber por que Ele veio.

Jesus não nasceu em pecado como o resto da humanidade, nasceu sem ter um pai humano e sem uma natureza pecaminosa como nós. O Apóstolo João escreveu que “o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, glória como do único Filho do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1:14).

O Apóstolo Pedro escreveu que “você foi resgatado dos caminhos fúteis herdados de seus antepassados, não com coisas perecíveis como a prata ou o ouro, mas com o precioso sangue de Cristo, como o de um cordeiro sem mancha ou mancha” : 18-19). Se as pessoas tentam ensinar ou acreditar que Jesus era apenas um homem e não Deus e Homem, então eles podem não se sentir tão convencidos quanto ao seu pecado. Se nosso Salvador é menos do que Deus (o que eles adorariam provar), então não somos tão ruins quanto a Bíblia nos diz que somos (Rm 3: 10-12).
Por que Jesus nunca se casou?

Jesus nunca se casou e nunca teve filhos, porque esse não era o Seu propósito ao vir a este Mundo. Em vez disso, como disse João Batista, Ele veio para tirar nossos pecados (João 1:29) e a vida de Jesus foi “apresentada como propiciação pelo seu sangue, para ser recebida pela fé.

Isto era para mostrar a justiça de Deus, porque em sua paciência divina ele tinha passado sobre os pecados anteriores “(Rm 3:25). Se Jesus tivesse se casado, teria tido obrigações com a esposa e filhos (se tivessem), mas Sua primeira prioridade era vir e pregar o evangelho do arrependimento e da fé (Marcos 1:15), não se casar E ter filhos.

Não há historiadores respeitáveis ​​que tenham escrito que Jesus se casou e teve filhos. Nenhum historiador respeitável tem qualquer evidência para fazer tal afirmação.

Mesmo os historiadores seculares nunca fizeram tais afirmações e poucos reconheceram até mesmo os rumores ou afirmações escandalosas de que Ele se casou e teve filhos. Não há nenhuma evidência histórica ou bíblica para isto.

A razão pela qual Jesus nunca se casou é porque esse não era o Seu propósito ao vir e este Mundo. A falsa ideia ou crença de que Ele tenha feito isso, veio daqueles que querem derrubar Jesus ao nosso nível … um nível humano, porque se eles puderem fazer de Jesus apenas um homem e não Deus, então eles não verão razão para crer Nele.

Satanás tem sido há muito tempo um caluniador e tem trabalhado febrilmente na tentativa de fazer o mundo derrubar Jesus para apenas um homem, mas se Ele é apenas um homem, então toda a Bíblia estaria errada, e sabemos que não é .

 

Casamento

Deus sustenta o casamento com um padrão muito alto e julgará aqueles que se recusam a se arrepender de sua imoralidade sexual. Deus, como o originador do casamento, não veria nenhuma razão para que o Filho de Deus entrasse nesse tipo de relacionamento humano, e mesmo que o casamento fosse uma coisa boa, Jesus não estava vindo à terra para satisfazer Suas próprias necessidades.

A relação entre marido e esposa é muito próxima da relação que Jesus tem com a igreja. Por que Jesus se casaria já que Ele já está noivo para casar com Sua igreja na consumação do reino? Ele já está prometido a Sua Noiva, então não teria havido nenhuma razão para Ele se casar com uma mulher aqui na terra. Ele está preparando a festa de casamento agora para o grande dia da festa de casamento no reino onde Ele mesmo servirá aqueles que confiaram Nele, portanto, não serviria Seu propósito vir à Terra, se casar e criar uma família .

 

Conclusão.

Sabemos que o propósito de Jesus aqui na terra não tinha nada a ver com o início de Sua própria família. Jesus veio ao mundo, não para condená-lo, mas para salvá-lo, como João nos diz que “Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele”. : 17), e como Jesus diz: “Desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 6:38) e a vontade de Deus não era que Jesus criasse uma família ou casasse, mas que Ele se casasse com a Noiva de Cristo, a igreja.

Você já recebeu seu convite para aquele grande dia do casamento ? Se não, hoje pode ser seu dia de salvação (2 Cor 6: 2) porque amanhã pode ser tarde demais (Hb 9:27).

 

Comente e Compartilhem.