Veja o que significa para os cristãos a mudança da embaixada dos EUA para Jerusalém.

E não dê descanso a ele, até que ele estabeleça Yerushalayim e faça-a renomada na terra. Isaías 62: 7 (A Bíblia de Israel)

embaixada dos EUA para JerusalémNesta segunda-feira, a Embaixada dos EUA foi oficialmente aberta em Jerusalém, de acordo com as ordens do presidente Donald Trump, no que muitos acreditam ser parte integrante do processo messiânico que culminará em outro marco arquitetônico: A construção do Terceiro Templo. Vários rabinos proeminentes avaliam o que isso realmente significa e por que não é simplesmente outra agenda política de curta duração.

A embaixada como resposta à profecia bíblica

O rabino Jeremy Gimpel, fundador da Rede Terra de Israel , vê a abertura da embaixada dos EUA em Jerusalém como parte da profecia e uma resposta às orações judaicas.

“O povo judeu tem orado e trabalhado para o dia em que Jerusalém se torna um louvor entre as nações”, disse o rabino Gimpel ao Breaking Israel News,  citando um verso em Isaías para ilustrar seu ponto.

Sobre os vossos muros, ó Yerushalayim , eu coloquei sentinelas, que nunca se calarão de dia ou de noite. Ó vós, os recordadores de Hashem , não descansem e não dêem descanso a Ele, até que Ele estabeleça Yerushalayim E faça-a renomada na terra. Isaías 62: 6-7

“Agora, estamos vendo apenas o início desta profecia, quando as nações começam a mudar suas embaixadas de Tel-Aviv para Jerusalém”, disse o rabino Gimpel. “Este é um passo no processo profético de redenção.”

O rabino observou que algumas pessoas religiosas eram céticas em relação à base religiosa de um movimento político feito pelo presidente Trump.

“Eu encorajaria aqueles que dizem que o Presidente Trump não é um homem santo e, portanto, não pode ter lugar neste processo divino para olhar para o livro de Isaías e Esdras, onde o plano divino de restauração foi feito através de um homem chamado Ciro”, Rabi. Gimpel disse. “Seria um erro trágico ver esse movimento histórico como não intencional ou uma coincidência, chegando, como acontece, no 70º aniversário de Israel.”

 

Embaixada em Jerusalém é a chave para o sucesso de Trump

O rabino Hillel Weiss é o porta-voz do nascente Sinédrio, uma iniciativa para restabelecer a corte bíblica de 71 anciãos. O rabino Weiss enfatizou que o movimento da embaixada, como parte do processo de redenção, foi o segredo por trás do sucesso de Trump como presidente. Mas isso também veio com um aviso para o futuro.

“A abertura da embaixada dos EUA em Jerusalém não é o fim; é um meio ”, disse o rabino Weiss ao Breaking Israel News . “É um passo no processo Geula que está se movendo em direção ao Templo, que deve, por necessidade, envolver todas as nações e até mesmo o Templo é apenas um meio para santificar toda a criação.”

“O fim desse processo é conhecido: Geula (redenção). Desde que o presidente Trump tomou medidas que aproximam o mundo de Geula, ele conseguiu onde outros falharam. Nenhum outro presidente levou a embaixada a Jerusalém, então Trump teve um sucesso inesperado. Seu maior passo nesse processo foi cancelar o acordo com o Irã que, em sua essência, visava destruir Jerusalém ”.

“É por essa razão que os palestinos não podem ter nem um centímetro de Jerusalém”, avisou o rabino Weiss. “Cada pedaço de terra que eles recebem é proibido para todos os outros. Toda parte de Israel que está sob controle judaico está aberta a todos. Jerusalém deve ser inteiramente judaica para se tornar a casa de oração profetizada para todas as nações ”.

 

O Messias Ciro

O rabino Shimon Apisdorf, um notável professor e autor da Torá, acredita que a abertura da embaixada está explicitamente descrita em fontes judaicas como parte do processo de fim de dias. O rabino citou Kol Hatur (Grito da Pomba da Tartaruga), escrito no século 18 pelo rabino Hillel Rivlin de Shklov, um discípulo próximo do rabino Elijah ben Solomon Zalman, o principal rabino da geração conhecida como Vilna Gaon.

“O Kol Hatur expôs 156 passos no processo de Mashiach,” Um dos passos é chamado Koresh Meshichi  baseado no rei Cyrus permitindo até  que os judeus voltem a Israel e construam o Templo ”.

“Este passo é o papel que os não-judeus e seus líderes desempenham no Mashiach. É especificamente para os não-judeus e, como tal, não é uma mitsvá que os judeus sejam ordenados a realizar ”.

“Algumas pessoas estão sofrendo de dissonância cognitiva e não conseguem entender que algo sagrado pode sair de Donald Trump”, observou Rabino Apisdorf. “Mas não é ele como pessoa que é o foco; são suas ações. Trump não é Mashiach (Messias), mas os EUA são a maior superpotência hoje em muitos aspectos. Para eles, movimentar sua embaixada é maciçamente significativo e certamente tem implicações tanto espirituais quanto históricas ”.

 

Cristãos devem ficar alerta com a embaixada dos EUA para Jerusalém. 1